Notícias

06Nov2014

IRS E IRC PODEM BAIXAR COM IMPOSTOS VERDES

Esta comissão, liderada por Jorge Vasconcelos, não vai trabalhar sob a pressão de ter de aumentar ou reduzir impostos, mas poderá, segundo referiu Jorge Moreira da Silva, “identificar situações de substituição de outros impostos pela fiscalidade verde”.
Falando à margem da tomada de posse, o ministro do Ambiente acentuou que este tema “não é ficção científica”, havendo já vários estudos a tratá-lo, nomeadamente um da Agência Europeia do Ambiente, que identifica situações de substituição de impostos sobre as famílias e…

06Nov2014

NOVAS ALTERAÇÕES AO CÓDIGO DA ESTRADA

Conheça aqui as principais alterações ao Código da Estrada em Portugal:

1. Ciclistas e Peões

1.1 Novo conceito de Utilizador Vulnerável – os veículos motorizados terão que prestar máxima atenção a peões – grávidas, pessoas com mobilidade reduzida e/deficiência, crianças, jovens e idosos – e velocípedes, devendo não colocá-los em risco e garantir-lhes a segurança necessária na sua locomoção em via pública.
1.2. Circulação de ciclistas menores de 10 anos é equiparada a peões, podendo estes circular nos passeios respeitando e não…

06Nov2014

REFORMA DO IRC PERMITE QUE MAIS DE 400 MIL EMPRESAS PAGUEM MENOS IMPOSTOS EM 2014

António José Seguro e Pedro Passos Coelho chegaram esta quarta-feira, 18 de Novembro, a acordo quanto à reforma do IRC. O Governo aceitou introduzir uma taxa intermédia de IRC para PME e agravar um pouco mais a sobretaxa de solidariedade paga pelas grandes empresas. Já o PS cedeu no chamado regime de “participation exemption”.

A reforma do IRC – que vai ser votada na especialidade esta quinta-feira e sujeita a votação final global na sexta-feira – foi um dos temas…